sábado, 31 de janeiro de 2009

O Brasil é a pior civilização do mundo

Com certeza dirão que isso é um exagero, que existem países muito piores no mundo e que sim, o Brasil está melhorando, ingrato cidadão!

Eu explico: Tamanho territorial comparado a qualquer país do mundo; quantidade enorme de habitantes, o que torna uma economia grandiosa; potencial de riquezas e diversidades naturais; posição planetária primorosa, com verões e invernos igualmente divididos – essa estação então, com muito pouca relevância na maioria dos estados.

Esses são alguns dos motivos que faz com que ocupamos a posição mais vergonhosa entre as nações.

As conquistas de nosso povo resumem-se a brasileiros espalhados em grandes grupos por todos os lugares do planeta: esses só difundem técnicas subversivas e de muita pouca honra, contrariando todos os valores nobres/elementares – o princípio básico das grandes nações. O “jeitinho brasileiro” envergonha e não encontra povo rival em nenhum outro país.

Aqueles mais bem sucedidos são alguns poucos “atletas” que atuam como verdadeiras prostitutas da corte. Temos 3,5 vezes mais pessoas que a Itália ou que o Reino Unido, 4x mais que a Espanha, 6x mais que o Canadá e quase 10x mais que a Austrália. Dos 22 países que ficaram na nossa frente na última olimpíada, pelo menos 10 deles tem tamanhos comparados ao estado do Rio Grande do Sul ou o estado de São Paulo, 8 deles tem população inferior ao estado do Rio de Janeiro, sendo que 4 deles tem o equivalente em população a cidade de Belo Horizonte. Não contamos com grandes atletas em nenhum esporte! Com exceção é claro, do futebol. Ali está a nossa “elite” esportiva: os cidadãos mais despreparados da nação, com todo o dinheiro da vida em sua disposição, comportam-se como verdadeiros adolescentes sem educação em solo desenvolvido. Envolvem-se em verdadeiras piadas globais. Se misturam com gente de último escalão e muitos se perdem até com drogas, sub-venenos de auto-ingestão que só fazem parte dos circuitos mais baixos de nossa sociedade.

E por mais que o brasileiro se afaste de seu território, a Rede Globo Internacional estará com ele, mostrando todas as coisas erradas que acontecem na realidade junto com todas as “trambicagens” daqueles que lideram a nação às 8h. Às 9h, é hora de todos os comportamentos errados e psicologicamente doentios que compõe a verdadeira “alma brasileira”, essa vergonhosa, desastrosa e muito pouco consciente sociedade do meu país.

E tem tudo para piorar...

Independente de qualquer palavra, penso positivo por ti e quero o melhor pra alma de cada um dos irmãos nascidos aqui no meu também amado Brasil.

Um comentário:

Eduardo Matzembacher Frizzo disse...

Apesar de não escrever todos os meus posts na parte da noite e mesmo de desfazer o preto do meu blog no clarear desse ano, gostei muito do modo como você escreve. Encontrei seu blog pelo reflexo de outros. Sabe como é essa coisa de internet: A gosta de ler B que gosta de ler C que lê A e B e por aí vai. Mas trocando de assunto, concordo com todas as linhas que você traçou. Verdadeiramente, nosso país é vergonhoso. Do ponto de vista ético, então, nem se fale. Ter algumas estrelas espalhadas pelo planeta e um planeta que se resume ao que diz a Globo, não é mérito pra ninguém. Ter o Caveirão da polícia entrando favela adentro, derrubando barricada e neguinho que bebe em bar, nunca foi bonito. Apesar disso (pra não falar nas pilantragens governamentais dessa pseudo-democracia ultra-burocratizada), simpatizo com seu sentimento final, pois ainda tenho a nítida sensação de que as coisas por aqui irão melhorar. Penso positivo, mesmo que o mundo grite o contrário. Mas quem disse que as coisas se dão aos berros? Talvez, como disse o T.S.Eliot, o mundo acabe não mais que em um suspiro, o que, pelo menos ao meu ver, está diretamente ligado ao fato de que nossos antepassados extremos não são mais que amebas. E é por conta dessas palavras que minha intenção de mudança talvez persista, embora quase nunca saiba por onde começar a mudança sempre correndo atrás da máquina pra pagar as contas de cá. Mas dá-se um jeito, nem que seja o brasileiro. Um abraço pra você. Com certeza retornarei. Com apreço, Eduardo.