segunda-feira, 20 de julho de 2009

O software das nossas vidas

Circulo nas voltas de pessoas dedicadas, apaixonadas e escravas da literatura. Intimamente nunca reuni a mesma paixão. Gosto, respeito, compreendo bastante, caminhos se abriram na minha frente mas preferi por não seguir; atendo, e de vez em quando, também tenho meus momentos.

O literário... é explícito. Por mais que apareçam sofisticados recursos de linguagem, requintados zig-zags e sublimes esconderijos: as letras, se escancaram nos seus significados.

O que é a música? Alguém atreve-se a explicar?

Gigantescos e pesados livros de medicina passaram horas me entretendo entre física e biologia. São ondas que percorrem o meio e são sensibilizadas dentro de nossos corpos através de uma complexa interpretação cerebral. São apenas freqüências. Apenas.

Cada uma delas promove diferentes reações dentro de nossas máquinas biológicas.

Assim é a música. Ninguém pode interpretá-la. A gente simplesmente sente.

O que é a música? Literários: escutem: Música é Mágica.

Música é software. Da mesma forma que colocamos software em CDs nos nossos computadores. Colocamos os mesmos CDs em nossos aparelhos de som.

É um emaranhado de ondas que não fazem nenhum sentido. São os mesmos zeros e uns que cascateiam caoticamente dentro dos processadores sintéticos.

É software que nos Conforta, que nos Consola, que nos Acalma, que nos Alegra e que nos Anima. Faz sorrir, faz chorar e faz lembrar. São freqüências que sincronizam com cada uma de nossas emoções.

Que bom que somos abençoados por tantos softwares. Saibamos usar com sabedoria. Aproveitemos os seus milagres. Façamos Fluir, Façamos Felizes.

Nenhum comentário: