sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Numa quarta qualquer I

Querida Themis,

Hoje passei por dois episódios que te quero relatar.

Um bom e um ruim, nessa ordem, mas como sempre prefiro a notícia ruim primeiro, assim o farei. Contando o legal depois, me ajuda a superar o episódio chato.

Hoje aconteceu algo que temi durante 30 anos, talvez um pouco menos: atropelei e matei um pequeno cachorro acidentalmente. Super chato. Triste mesmo.

Aconteceu. Fiquei chocado por alguns instantes mas, estranhamente, fui tomado por uma sensação de alívio. Sempre temi esse dia como algo que me transtornaria, que me deixasse uma marca profunda, um real trauma. Passou se alguns segundos e percebi que o mundo não estava acabando. Parecia que eu estava pouco triste pelo acontecimento. Talvez por ter sido tão inevitável; eu não ter visto praticamente nada; não ter me assustado com qualquer tipo de manobra; pela impotência frente ao fato de que aquele cão surgiu do nada, já tendo passado a centímetros do carro a meu lado. Continuo: do fato de eu dirigir bastante; do número de cachorros soltos que acabam sendo vítimas do caos urbano que virou o seu habitat, bem como de todos os outros animais; da consciência que agora tenho frente a minha não-importância perante todos os acontecimentos naturais da vida... Mexeu me pouco. Muito menos do que eu imaginava. Agora, tentarei ter o mínimo de pensamentos sobre esse episódio e fico somente com a esperança que esse, não tenha sido o animal querido e amado de alguma outra pessoa.

Nenhum comentário: