sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Numa quarta qualquer II

Pois então querida Themis, agora o negócio legal.

É de costume eu acordar preguiçoso. Corpo mole, gostoso, apegado as cobertas quentes e inebriado pela sensação deliciosa de mistura entre sonhos e realidades. Os toques digitais e repetitivos de meu mensageiro dos fatos concretos me despertam para uma mistura de desagrado com pensamentos. Muitos pensamentos. Mas tudo bem, não brigo mais com esse cotidiano, desde que, eu não seja acordado por máquina de cortar grama, ou por qualquer outro barulho proporcionado por trabalhadores braçais que, além de acordar desumanamente cedo, fazem questão de expor para o mundo todo o seu ressentimento – bem alto! Continuo: Pensamentos, muitos pensamentos, de toda e qualquer ordem. Hoje, particularmente, pensei nessa pessoa, na qual não pensava havia meses, mas muitos meses. Era uma profissional, pessoa importante e fundamental para que uma negociação que quero muito se concretize. Pensei pouco sobre ela como pessoa, para não dizer aqui nada, mas nos esforços que eu, minha então companheira e minha empresa fizemos para que tivéssemos a chance de fazer esse trabalho. Como estariam eles? Será que ainda estava de pé o negócio? Será que outra empresa havia sido contratada? Pensei bastante. Pensei muito sobre isso, até que a vontade de ir pra vida venceu o emaranhado de lençóis e delícias.

Horas depois, possivelmente perto das 15h, minha colega atende o telefone e passa para mim anunciando o nome. No que atendo o telefone, a pessoa se identifica não só pelo nome, mas pelo sotaque denunciante de gente de outro lugar. A pessoa que eu acordei pensando tinha achado nosso telefone novo e nos ligado. Oito meses depois.

De súbito fiquei chocado e imediatamente contei empolgadíssimo para ela essa “coincidência”. Meus colegas de trabalho ouvindo a conversa me confessaram que acreditavam ser uma conversa furada minha! Não sei o que todos pensaram e nunca saberei, mas senti no momento que era a coisa mais sincera que eu gostaria de dizer.

Sobre isso pergunto: Acordei com uma premonição? Emanei energias positivas e/ou sinérgicas e “fiz” isso acontecer? Ou, tudo não passou de uma enorme coincidência? Pergunto mas não penso um segundo na resposta. Foi assim que aconteceu hoje na quarta-feira e deu...

Sobre a ligação, de modo geral, as notícias foram ótimas. Ela não trabalha mais na mesma empresa, mas as relações profissionais com o antigo trabalho continuam boas e o melhor: o trabalho ainda não saiu e permanecemos no topo da lista de preferência. Ou seja, os dedos permanecem cruzados. Ainda: na nova empresa precisa-se de algo semelhante e ela se lembrou de nós. Muito legal. Para eles, também ofereceremos o nosso melhor. Themis querida, me ajuda e me ilumina. Quero muito fazer esse trabalho.

Boa noite para nós.

Nenhum comentário: